Home Brasil Unicef reúne projetos com propostas de impacto social

Unicef reúne projetos com propostas de impacto social

Featured Video Play Icon

O lançamento do Selo UNICEF  no Maranhão aconteceu nessa terça-feira (27) no Palácio Henrique de La Rocque.  Além de autoridades como o governador, prefeitos, o evento contou também com a presença da ex-ginasta Daiane dos Santos.

Como parceiro do UNICEF , o Governo do Estado do Maranhão apoiará a mobilização dos 216 municípios do Estado a aderirem ao Selo. 

As inscrições para a edição 2017-2020 estão abertas e podem se aplicar 2.278 municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, até o dia 31 de julho.

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF ) estimula que os municípios implementem políticas públicas para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A ex-ginasta Daiane dos Santos também esteve em reunião com o governador Flávio Dino no Palácio do Leões.

Durante o encontro, a ex-atleta apresentou o governador o projeto ‘Brasileirinhos’, que já vem transformando a vida de centenas de crianças e adolescentes em outros estados, através da oferta de aulas gratuitas de ginástica artística e agora deverá ser trazido para o estado. Mais uma forma de incentivar o esporte e melhorar a vida de crianças e adolescentes mais fragilizados.