Home Oportunidades Etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio 2017 tem inscrições prorrogadas

Etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio 2017 tem inscrições prorrogadas

Etapa estadual do Prêmio IEL de Estágio 2017 tem inscrições prorrogadas

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), entidade do Sistema FIEMA, está com inscrições abertas até o dia 7 de julho para a edição 2017 do Prêmio IEL de Estágio, que identifica e divulga as melhores práticas de estágio desenvolvidas no Brasil. A iniciativa do IEL Nacional visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio que facilitem a relação entre estudantes, Instituições de Ensino e o mundo do trabalho, de acordo com a legislação de estágio em vigor.

Podem participar do processo estudantes que possuam Termo de Compromisso de Estágio (TCE) firmado com o IEL em vigência no mínimo até 31 de julho de 2017, empresas com programas de estágio em vigor intermediados pelo IEL e comprovados por meio do contrato vigente e instituições de ensino público ou privado que ministrem cursos da educação profissional e/ou educação superiores, e que possuam convênio de concessão de estágio firmado com o IEL.

Os interessados vão concorrer nas seguintes categorias: Prêmio Empresa Destaque (micro, pequena, média, grande e Sistema Indústria) – que reconhece as empresas que possuem boas práticas de gestão de contratos de estágio, atração, desenvolvimento e retenção de estagiários a partir das evidências apresentadas pela empresa; Prêmio Estagiário Destaque, que reconhece a experiência de estágio a partir da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante a formação sob a ótica do estudante; e Instituição de Ensino Destaque, que reconhece as instituições que se destacam no apoio e incentivo para a ampliação da formação do aluno por meio de estágios realizados com a orientação da escola. Nesta categoria, terá classificação para Educação Profissional – Nível Técnico e Educação Superior.

“Temos no Maranhão muitas práticas positivas e o Prêmio IEL de Estágio é um incentivo ao crescimento e maior desenvolvimento da indústria em nosso Estado, valorando as melhores práticas de estágio, que são geradoras de resultados positivos, tanto para o estudante, quanto para as empresas. A nossa meta para 2017 é ter uma participação maior dos estudantes e das empresas”, ressaltou o superintendente do IEL-MA, Marco Antonio Moura da Silva.

PREMIAÇÃO – Em 2016, o Maranhão conquistou o segundo lugar na categoria instituição de ensino nível técnico com o Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão-CEMP, que pelo segundo ano consecutivo recebeu a premiação nacional.

O PRÊMIO – Criado em 2007, o Prêmio IEL de Estágio avalia empresas e instituições de ensino com foco no processo de gestão dos programas de estágio e no cumprimento da legislação de estágio vigente. E também premia estagiários levando em consideração a aprendizagem trazida pela experiência e os benefícios para a empresa. O objetivo da iniciativa é incentivar a busca de excelência em programas de estágio.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no IEL-MA, situado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, retorno da Cohama, na Casa da Indústria Albano Franco (sede da FIEMA). Outras informações com a técnica Adeyane Oliveira, pelo e-mail adeyaneoliveira@fiema.org.br, ou pelo telefone (98) 3212-1821.