Funcionários e clientes que estavam na Agência dos Correios de Grajaú foram feitos reféns durante tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (28), por volta das 16h. As negociações com a polícia duraram 40 minutos e terminaram com a liberação dos reféns e a prisão dos assaltantes – Raul do Vale, de 24 anos e Lucas de Carvalho Silva, de 26 anos. Os criminosos exigiram coletes a prova de balas e a presença da imprensa para garantir que sairiam ilesos após concordarem em se entregar, mas segundo o delegado responsável pelo caso, nenhuma exigência foi atendida.
Ao todo cerca de quinze policiais civis e militares participaram da ação. Quase todo o efetivo da cidade, inclusive quem estava de folga. Não houve feridos.
A população acompanhou a situação nas ruas e praças, enquanto a polícia cercava o prédio e negociava com os assaltantes.
Foram apreendidas duas pistolas que estavam em poder dos assaltantes, que serão conduzidos para a unidade de ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária.
Na ficha de um deles foi encontrada a acusação de homicídio, mas a polícia ainda vai confirmar se as identidades apresentadas por eles na delegacia são verdadeiras.