HomeMaranhãoSão Luís Presidente da Funac é reeleita presidente do Fonacriad

Presidente da Funac é reeleita presidente do Fonacriad

Presidente da Funac é reeleita presidente do Fonacriad

A presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Elisângela Cardoso, foi reeleita como presidente do Fórum de Entidades Gestoras do Sistema Socioeducativo (Fonacriad), para o biênio 2017-2019, durante a segunda reunião técnica do Fórum, realizada de 21 a 25 de junho, no Rio Grande do Sul.

Além dela, vão compor a gestão do Fórum o gestor do Estado do Rio Grande do Sul para Vice-Presidência, Robson Zinn; a gestora do Estado do Espírito Santo para a Secretaria, Alcione Potratz. Também integrarão a próxima diretoria, como articuladores regionais, os gestores dos estados e sua respectiva região de referência: Ricardo Cabral (RN) para Região Nordeste; Simão Bastos (PA) representando o Norte; Alex Sandro da Silva (PR) pela Região Sul; Berenice Giannella (SP) para a Região Sudeste; e Paulo Távora, gestor do Distrito Federal, pelos estados da Região Centro Oeste.

A segunda reunião do Fonacriad contou com a representação do Distrito Federal e dos Estados: Bahia, Santa Catarina, Maranhão, Espírito Santo, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Amapá, Acre, Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Amazonas.

Fonacriad

O Fonacriad é composto pelos gestores estaduais do atendimento socioeducativo das 27 Unidades Federativas e Distrito Federal. Foi criado em 1987 como a missão de promover a articulação dos dirigentes governamentais, visando a interlocução entre seus participantes, no sentido de estimular a reflexão sobre a intervenção institucional, buscando o estabelecimento de estratégias de ação que venham a contribuir com a efetiva promoção e defesa dos direitos do segmento juvenil, priorizando-se as ações voltadas para os adolescentes em conflito com a lei.