Home Maranhão Imperatriz Dom Vilsom Basso reúne-se com juventude neste domingo

Dom Vilsom Basso reúne-se com juventude neste domingo

Dom Vilsom Basso reúne-se com juventude neste domingo

Coordenadores de grupos de jovens de Imperatriz e cidades vizinhas irão se reunir, neste domingo (25), com o novo bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilsom Basso. O encontro marca o primeiro momento de diálogo e escuta entre o bispo e os líderes juvenis direcionados, especificamente, aos anseios da juventude.

O encontro, já confirmado por Dom Vilsom e organizado pelo Setor Juventude, busca fortalecer a evangelização e discutir sobre o Ano da Juventude no Maranhão. “Estou muito entusiasmada para ver Dom Vilsom pela primeira vez, e, acredito que será um encontro com um bom aprendizado com pautas interessantes a serem debatidas com coordenadores de outras expressões juvenis”, disse a coordenadora do grupo Jovens Unidos Dando as Mãos (Judam), da Pastoral da Juventude, na cidade de Vila Nova nos Martírios-MA, Maria Madalena.

Para o membro do Setor Juventude e coordenador diocesano do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC-MJ), Ítalo Sales, esta reunião consolida ainda mais as forças juvenis da diocese, além de acolher a aplicação do questionário sobre juventude solicitado pelo Papa Francisco aos jovens do mundo inteiro para o Sínodo dos Bispos, reunião que acontece em Roma, em 2018.

“Será um momento de construir caminhos juntos sobre a importância do jovem em seu projeto de vida vocacional, na Igreja, e na sociedade, nossa contribuição como diocese para o Sínodo dos Bispos do ano que vem”, afirma Sales.

O encontro ocorrerá a partir das 8 horas, na Paróquia São Francisco de Assis (em Imperatriz), e tem como público alvo coordenadores e vice coordenadores das diversas expressões juvenis que compõem a Igreja Católica local: Pastoral da Juventude, Legião de Maria Juvenil, Renovação Carismática (MJ-RCC), Grupos Juvenis paroquiais, Novas Comunidades, Trabalhos Juvenis nas Congregações religiosas, entre outras expressões.

Posse – Dom Vilsom Basso assumiu a Diocese de Imperatriz no dia 10 de junho, após dez meses da transferência de Dom Gilberto Pastana para a Diocese de Crato, no Ceará. Já à frente da diocese, presidiu a solenidade de Corpus Christi, o maior evento religioso da região. Dom Vilsom é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem 57 anos e nasceu em Tuparendi (RS).