Barra do Corda recebe 11ª edição da Feira Agritec

Capacitar agricultores e proporcionar a comercialização dos seus produtos é um dos objetivos da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec). O evento será realizado no período de 22 a 24 de junho no município de Barra do Corda.

Diferente de outras feiras agropecuárias, a Agritec é direcionada para que o pequeno e médio agricultor familiar tenha acesso aos mais diversos conhecimentos relacionados à produção agrícola. A Agritec dispõe de espaços tecnológicos com demonstração de pequenas alternativas de cultivo viáveis para o produtor, oficinas, palestras, cursos, comercialização de produtos cultivados por agricultores dos municípios da região, dentre outros atrativos.

Durante o evento foram entregues pelos representantes do Sistema SAF, o secretário Adelmo Soares e o presidente da Agerp, Júlio Mendonça, os primeiros cartões do Programa de Aquisição de Alimentos que auxiliam os agricultores a comercializarem a sua produção, e, assim, aumentarem sua renda.

A Agritec do território Centro do Maranhão está na segunda edição de 2017 e desde 2015 já compõe a 11ª edição. Nos anos de 2015 e 2016 a Agritec capacitou 14.683 agricultores familiares e movimentou R$ 729.600,50 em comercialização e R$ 14.731.312,13 em contratos com instituições financeiras. A feira já foi realizada nos municípios de São Bento, Caxias, Açailândia, Bacabal, Chapadinha, Codó, Grajaú, Viana e Zé Doca. Este ano a Agritec já foi sediada por Paraibano e agora será em Barra do Corda.