HomeMaranhãoBarra do Corda Barra do Corda recebe 11ª edição da Feira Agritec

Barra do Corda recebe 11ª edição da Feira Agritec

Barra do Corda recebe 11ª edição da Feira Agritec

Capacitar agricultores e proporcionar a comercialização dos seus produtos é um dos objetivos da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec). O evento será realizado no período de 22 a 24 de junho no município de Barra do Corda.

Diferente de outras feiras agropecuárias, a Agritec é direcionada para que o pequeno e médio agricultor familiar tenha acesso aos mais diversos conhecimentos relacionados à produção agrícola. A Agritec dispõe de espaços tecnológicos com demonstração de pequenas alternativas de cultivo viáveis para o produtor, oficinas, palestras, cursos, comercialização de produtos cultivados por agricultores dos municípios da região, dentre outros atrativos.

Durante o evento foram entregues pelos representantes do Sistema SAF, o secretário Adelmo Soares e o presidente da Agerp, Júlio Mendonça, os primeiros cartões do Programa de Aquisição de Alimentos que auxiliam os agricultores a comercializarem a sua produção, e, assim, aumentarem sua renda.

A Agritec do território Centro do Maranhão está na segunda edição de 2017 e desde 2015 já compõe a 11ª edição. Nos anos de 2015 e 2016 a Agritec capacitou 14.683 agricultores familiares e movimentou R$ 729.600,50 em comercialização e R$ 14.731.312,13 em contratos com instituições financeiras. A feira já foi realizada nos municípios de São Bento, Caxias, Açailândia, Bacabal, Chapadinha, Codó, Grajaú, Viana e Zé Doca. Este ano a Agritec já foi sediada por Paraibano e agora será em Barra do Corda.