Home Maranhão Imperatriz Sem medicamento em Posto de Saúde, mãe pede ajuda para filha

Sem medicamento em Posto de Saúde, mãe pede ajuda para filha

Sem medicamento em Posto de Saúde, mãe pede ajuda para filha

Usuários da rede pública de saúde em reclamam da falta de medicamentos no Posto de Saúde dos Três Poderes, em Imperatriz. A mãe de uma paciente, a dona Vânia Silva, precisa do medicamento para a filha, que toma remédio controlado, o Tegredol. O custo do remédio é de R$ 50, mas a mãe da garota não tem condições para bancar e com a falta no posto, a situação fica mais complicada.

Dona Vânia afirma que há dias vai ao posto em busca do remédio que está em falta. Segundo ela, a filha de 21 anos, precisa de três caixas do medicamento. Sem tomar a medicação com regularidade, a moça fica com crises. Como Vânia está sem trabalho devido aos cuidados com a filha, a situação complica e se agrava mais com a suspensão do benefício da garota.

“Já tem mais ou menos um mês que estou atrás desse medicamento e não tem. Enquanto isso minha filha tá só piorando. Ela tomou um remédio, mas é como não tivesse tomado nada, porque são dois tipos de medicamento”, diz ela angustiada.

Além do problema com os medicamentos, não há vagas para realização de cirurgias. É o que conta a aposentada Maria Júlia, que precisa retirar um nódulo, mas até agora não conseguiu marcar a cirurgia.

“Eu não estou conseguindo marcar. Agora no dia 30 vou voltar aqui pra ver se consigo, senão vou ter que dar um jeito. Tem muita gente na fila pra fazer, eu e outras pessoas já fomos despachadas porque não tem mais vaga. É horrível, nunca tinha visto Imperatriz na situação que está, é a primeira vez que estou vendo”, lamenta a senhora.