HomeMaranhão Cururupu e Santa Rita realizam cerimônia de casamento comunitário

Cururupu e Santa Rita realizam cerimônia de casamento comunitário

As comarcas de Cururupu e Santa Rita realizam, nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), respectivamente, cerimônias de Casamento Comunitário para casais carentes da comunidade.
Em Cururupu, participam da solenidade 114 casais da sede e do termo judiciário de Serrano, que se inscreveram no período de 10 de abril a 2 de junho, no Cartório Extrajudicial do 2º Ofício da comarca. A cerimônia será realizada na Praça Dô Carvalho, Centro, às 18h.
O Juiz titular da comarca, Douglas Lima da Guia, coordena a cerimônia, com o auxílio de juízes de ouras comarcas designados pela Corregedoria Geral da Justiça na celebração dos matrimônios: Thadeu de Melo Alves (Bacuri), Marcia Daleth Gonçalves Garçez (Cedral), Rafael Felipe de Souza Leite (Mirinzal), Rodrigo Costa Nina (Santa Luzia do Paruá), Tereza Cristina Franco Palhares Nina (1ª Vara de Pinheiro) e Júlio Cesar Lima Prazeres, (auxiliar da Comarca da Ilha São Luis).

O desembargador José Luis Almeida é o presidente de honra da cerimônia, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha. O juiz Thadeu Alves representa a Corregedora Geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz.

SANTA RITA – Em Santa Rita, a cerimônia será realizada às 17h, no Centro de Convenções José Gonçalo, BR 135, com 85 casais. Dentre os casais beneficiados pelo projeto está José Cecílio, 90 anos, e a noiva Leonildes Menezes, 70, o mais idoso da cerimônia, que terão assento especial na solenidade.
A cerimônia será presidida pelo juiz titular da comarca, Samir Mohana Pinheiro, e realizada com o apoio do Cartório Extrajudicial de Santa Rita, que habilitou os casais interessados em participar do projeto, e da Prefeitura Municipal, que deu apoio na estrutura do evento.

Para atuar na celebração dos matrimônios, a Corregedoria Geral da Justiça designou os juízes Felipe Soares Domous (Pio XII), Isaac Sousa e Silva (São Bernardo), Tonny Araújo Luz (São Luis Gonzaga do Maranhão), Bruno Barbosa Pinheiro (São Vicente Férrer), Francisco Girão Braga (Tutóia), Rodrigo Terças Santos (Alcântara), Luís Emílio Bittencourt Júnior (Olinda Nova do Maranhão), Aurimar Arrais Sobrinho (Governador Nunes Freire) e Cinthia de Sousa Facundo (Urbano Santos).