Home Esporte Futebol Maracanã convulsiona após ser atingido por spray de pimenta

Maracanã convulsiona após ser atingido por spray de pimenta

Maracanã convulsiona após ser atingido por spray de pimenta

Arlindo Maracanã, técnico da seleção de base do Sampaio, convulsionou em campo após ser atingido por spray de pimenta lançado por policial militar que fazia a segurança do árbitro da final do Campeonato Maranhense Sub 19. Arlindo, que é também jogador titular do Sampaio Corrêa, foi socorrido por um membro da comissão técnica do time. Não havia ambulância durante a partida, algo que é garantido por lei e deveria ser fornecido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

A confusão se deu após o final da partida, que resultou em um empate que garantiu a vitória do Moto Club. Os jogadores do Sampaio se aproximaram do árbitro protestando verbalmente e quando Arlindo se aproximou do grupo, um dos policiais militares que fazia a segurança do árbitro disparou o spray de pimenta. A substância fez Arlindo Maracanã convulsionar (veja no vídeo).

A Polícia Militar foi procurada para esclarecimentos, mas até o fechamento desta reportagem, às 20h, não respondeu à equipe.

Para ganhar o Campeonato Maranhense Sub 19, o Sampaio precisaria da vitória. Durante a maior parte do jogo, o Sampaio marcou 1 x 0 em cima do Moto. O empate que deu a vitória para o adversário veio durante a prorrogação.