Arlindo Maracanã, técnico da seleção de base do Sampaio, convulsionou em campo após ser atingido por spray de pimenta lançado por policial militar que fazia a segurança do árbitro da final do Campeonato Maranhense Sub 19. Arlindo, que é também jogador titular do Sampaio Corrêa, foi socorrido por um membro da comissão técnica do time. Não havia ambulância durante a partida, algo que é garantido por lei e deveria ser fornecido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
A confusão se deu após o final da partida, que resultou em um empate que garantiu a vitória do Moto Club. Os jogadores do Sampaio se aproximaram do árbitro protestando verbalmente e quando Arlindo se aproximou do grupo, um dos policiais militares que fazia a segurança do árbitro disparou o spray de pimenta. A substância fez Arlindo Maracanã convulsionar (veja no vídeo).
A Polícia Militar foi procurada para esclarecimentos, mas até o fechamento desta reportagem, às 20h, não respondeu à equipe.
Para ganhar o Campeonato Maranhense Sub 19, o Sampaio precisaria da vitória. Durante a maior parte do jogo, o Sampaio marcou 1 x 0 em cima do Moto. O empate que deu a vitória para o adversário veio durante a prorrogação.