Home Cultura São João Forró pé de serra e Quadrilha abrem programação de arraial

Forró pé de serra e Quadrilha abrem programação de arraial

Forró pé de serra e Quadrilha abrem programação de arraial

Nesta quarta-feira (21), tem início o Balaio de Sotaques, festejo junino do Sesc Maranhão. E para animar os brincantes, a programação de hoje promete trazer o melhor do forró pé de serra, com clássicos do gênero, como os grandes sucessos de Luís Gonzaga e João do Vale, reinterpretados pelo “Grupo Forró Bom Demais”. A apresentação começa a partir das 19 horas, na sede do Sesc-MA (Olho d’água) . As atividades do arraial prosseguem até o sábado (24)

Depois do forró, o público confere toda a beleza da “Dança Portuguesa Majestade de Coimbra”, que desde 2005 se apresenta nos arraiais de São Luís. Com 33 integrantes, o grupo traz como tema este ano “De Vasco da Gama à Cabral, a Majestade de Coimbra navega em águas revoltas de uma história sensacional”. Com uma coreografia harmoniosa e sincronizada, o espetáculo acontece às 20 h, no Sesc Turismo.

Às 21 horas, sobe ao palco o ritmo mais popular da festança nordestina fica por conta da “Quadrilha Flor do Sertão”, que este ano faz uma homenagem a um dos maiores nomes da cultura maranhense: o poeta e compositor João do Vale, apresentando coreografias inéditas que enfatizam o amor pelos festejos juninos.

A partir das 22 horas, toda beleza e força do Bumba-Meu-Boi vai deixar o colorido do Sesc mais vivo com este que é o traço mais expressivo do São João maranhense. Os batuques e toadas que vão embalar o público são dos grupos “Boi Brilho da Ilha” e o “Boi de Orquestra de Morros”.

 

PROGRAMAÇÃO

21.06 (quarta-feira)

19h às 23h – Forró Bom Demais

20h – Dança Portuguesa

Majestade de Coimbra

21h – Quadrilha Flor do Sertão

22h – Boi Brilho da Ilha (O)

23h – Boi de Morros (O)

 

22.06 (quinta-feira)

19h às 23h – Show Visões de Lampião/Chico Nô/Zé Paulo

20h – Boi Brilho do Sesc (O)

21h –  Boi de Sonhos (O)

22h – Cacuriá de Dona Teté

23h – Boi da Lua

23.06 (sexta-feira)

19h às 23h – Kambada do Forró

20h – Tambor/Maracrioula

21h – Boi de Nina Rodrigues (O)

22h – Companhia movimentar – Bailar dos Pregoeiros

23h – Cia Barrica (A)

 

24.06 (sábado)

19h às 23h – Forró Xote e Baião

20h – Boi Rama Santa (CM)

21h – Boi Linda Jóia de Jacareí (B)

22h – Boi de Axixá (O)

23h – Boi de Maracanã (M)