Home Maranhão Santa Inês Programa ‘Mais Renda’ começa em Santa Inês

Programa ‘Mais Renda’ começa em Santa Inês

Programa ‘Mais Renda’ começa em Santa Inês

Nessa segunda-feira (19), teve início a primeira etapa de execução do Programa ‘Mais Renda’ na cidade de Santa Inês. Sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), a ação atua na qualificação profissional de trabalhadores informais e de melhor estruturação de seus pequenos empreendimentos, nas áreas da alimentação e beleza.

A primeira etapa de execução do Programa é realizada a apresentação da ação aos técnicos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), aos servidores da Secretaria do Desenvolvimento Social do município e à comunidade local. Depois, quem tiver interesse em participar e atender aos requisitos do programa, poderão se inscrever, entre 19 a 22 deste mês, no auditório da Prefeitura de Santa Inês.

Após inscrição, os candidatos irão passar por um processo de seleção, por meio do qual todos os dados informados serão analisados pela equipe de técnicos do ‘Mais Renda’.
Segundo o gestor de Fomento às Atividades Produtivas da Sedes e coordenador estadual do Mais Renda, Fábio Corrêa, foram destinadas, para Santa Inês, 100 vagas, sendo 75 para os beneficiários que trabalham com a venda de alimentos (lanches, churrasquinho, tapioca, etc.) e 25 para os que trabalham no ramo da beleza (cabeleireiros, manicures e pedicures).