Home Cultura Organizadores anunciam falta de verba para Festa de São Marçal

Organizadores anunciam falta de verba para Festa de São Marçal

Organizadores anunciam falta de verba para Festa de São Marçal

Devido a falta de recursos, a Festa de São Marçal seria cancelada, segundo o presidente do Instituto São Marçal, Raimundo Moraes.

Ele informou que a solicitação dos recursos detalhada foi enviada à Prefeitura de São Luís e ao Governo do Estado foi feita através de ofício, em 13 de junho.

A festa de São Marçal é uma confraternização de bumba boi realizada em São Luís, na Av. João Pessoa no João Paulo. O evento acontece no dia de São Marçal e encerra a temporada junina em São Luís. Esta seria a 90ª edição do festejo.

Em nota, a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) negou a informação sobre a falta de verbas e afirmou que “está mantido o apoio ao tradicional festejo de São Marçal, realizado todos os anos no bairro do João Paulo“. Informou ainda que “os recursos já foram repassados e que toda infraestrutura de organização do evento como, palco, iluminação, som etc, será realizada pela Sectur“.

A nota prossegue apontando que “como em todos os anos, a Festa de São Marçal integra os investimentos dos festejos juninos do Governo do Estado que, além da realização dos arraiais oficiais apoia os arraiais de bairros e os festejos tradicionais como: Festival de Zabumbas, Encontro de Gigantes, Encontro de Miolos de Boi e Encontros de Bumba Meu Boi na Capela de São Pedro na Madre Deus“.

A Prefeitura ainda não se posicionou sobre o caso.