HomePolícia Irmã de maranhense morta por namorado está com traumatismo craniano

Irmã de maranhense morta por namorado está com traumatismo craniano

Irmã de maranhense morta por namorado está com traumatismo craniano

A jovem Ailana Lima, irmã de Iarla Lima Barbosa, morta pelo namorado na madrugada desta segunda-feira (19), está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com traumatismo craniano. Ela estava no carro onde a irmã foi assassinada após uma discussão com o tenente do 2º BEC, José Ricardo da Silva Neto, suspeito de cometer o crime. Outra jovem identificada como Joseane Mesquita – que também estava no veículo – foi atingida na barriga.

De acordo com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, Ailana está consciente e ficará em observação por 48 horas. “Ela sofreu lesão por projétil de arma de fogo no crânio, ocasionando um traumatismo leve. O quadro clínico é estável, está consciente e orientada”, afirma o diretor.

Ainda segundo ele, a jovem não corre risco de morte e está sendo assistida pelo serviço de psicologia do hospital. “Nesses casos a gente evita que seja comentado o fato com a vítima. O serviço de psicologia faz o trabalho inicial e, dependendo de como ela se encontra, a gente libera para polícia, família”, informou.

O HUT informou também que Joseane Mesquita foi atingida no tórax e braço. “O projétil lesou preferencialmente o tórax e foi para o braço”, disse Albuquerque. A jovem ficou em observação e teve alta.

O crime

O militar do Exército, identificado como segundo tenente José Ricardo da Silva Neto, de 22 anos, é suspeito de matar a própria namorada dentro do carro, na companhia de duas amigas da vítima. O casal se envolveu em uma discussão por ciúmes em um bar, na avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. O crime ocorreu por volta de 1 hora da madrugada desta segunda-feira (19).

Os quatro estavam de saída do Bendito Boteco e, já no carro, ele fez os disparos. O oficial temporário do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC) foi preso horas depois do crime no apartamento que reside, no bairro Santa Isabel, zona Leste de Teresina, ferido. Ele também efetuou um disparo na própria coxa e está no hospital Prontomed, onde passou por cirurgia e deve ficar internado por cinco dias. O corpo da namorada estava dentro do veículo, no estacionamento do condomínio. Com informações do Cidadeverde.com