Home Cultura Artista maranhense se apresenta em sarau no Rio de Janeiro

Artista maranhense se apresenta em sarau no Rio de Janeiro

Artista maranhense se apresenta em sarau no Rio de Janeiro

O cantautor maranhense, Luís Lima, relança no próximo sábado (24) na capital carioca o seu segundo livro de poesias: Mente de Giração. O evento acontece no Museu da República, a partir das 16h. Acompanhando o momento literário, ele apresenta um sarau com o show Ambulante, em companhia do violonista carioca, Wellington Monteiro, e performances poéticas do seu parceiro na poesia-música, Mário Chagas.

O livro

“Mente de Giração” é o segundo livro de poesia publicado por Luis Lima, em torno de temas que lhe são ricos: #mentedegiração, seu giramundo; #emmadrigal, seu melhor abrigo; e #abaixoosistemafeudal, seus reclames sociais.  É um registro de suas recordações em preto e branco. Como menino dos telhados lançando-se feito semente em forma de palavra numa porção de magia… uma pequena parte do tempo pelo mundo da razão, do seu resto torto, pronto para girar e irradiar.

 O show

O show Ambulante, inspirado nos trovadores que cantam suas composições poéticas, os cantautores, é uma seleção de poemas de várias fases do autor e suas parcerias, desde que se iniciou na poesia-música, há 25 anos. Com dois violões em cena, em companhia de Wellington Monteiro, professor, produtor e músico carioca, licenciado pelo Conservatório Brasileiro de Música, Luís Lima passeará pelos temas dos seus dois Cd’s independentes, Palavrando e Expresso de Letras, e do terceiro, Ambulante, que está em processo.