Home Maranhão Timon Homens embriagados em moto atropelam pedestre na BR 316

Homens embriagados em moto atropelam pedestre na BR 316

Homens embriagados em moto atropelam pedestre na BR 316

No final da tarde da última quinta-feira (15), por volta das 17h26, um acidente deixou um morto e dois feridos em Timon, no Km 617 da BR 316. Uma moto atropelou um pedestre que cruzava a BR, perdendo o equilíbrio e caindo no chão.

A moto estava sendo conduzida por um adolescente de 15 anos. Acompanhando ele, estava o tio do jovem, Aldiney Sousa de Arruda. Os dois comemoravam o aniversário do adolescente, ocorrido no dia anterior, e estavam embriagados. No momento do acidente, Aldiney não estava usando o capacete e apenas o segurava no braço. Ele morreu no local.

O pedestre e o adolescente foram hospitalizados. O condutor da moto, já no hospital, fez o teste do bafômetro, que mostrou o estado de embriaguez de 0,73 mg/l.

Operação Corpus Christi

Este foi um dos quatro acidentes que resultaram em mortes e foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a Operação Corpus Christi. No ano passado, foi registrado o mesmo número de mortes. A Operação contou com redução no número de feridos em acidentes, contando 18 feridos este ano, quatro a menos que em 2016.

Em 2017 foram registrados 17 acidentes, enquanto que no ano passado foram registrados 18.

Segundo a PRF, o fluxo de veículos nas BRs se manteve normal, sem engarrafamentos ou lentidões, inclusive no trecho inicial da BR 135, no Campo de Peris e em Bacabeira. A fiscalização também resultou na recuperação de quatro veículos com ocorrência de roubo ou furto.