Home Maranhão Imperatriz 6ª fase da Operação Imperatriz em Paz inicia nesta semana

6ª fase da Operação Imperatriz em Paz inicia nesta semana

6ª fase da Operação Imperatriz em Paz inicia nesta semana

A sexta fase da operação Imperatriz em Paz inicia nesta semana. Até então, já foram cinco fases da ação, que tem o intuito de manter a ordem e a segurança pública, além de aproximar a Polícia Militar do cidadão imperatrizense. O sexto bairro a receber o efetivo da Polícia Militar ainda não foi revelado, mas o comandante do 3° BPM afirma que a operação tem sido positiva.

“A gente faz um balanço de forma altamente positiva, é uma operação que veio pra ficar. Está tendo uma aceitação muito boa da comunidade. O objetivo é esse, aproximar ainda mais a polícia militar do cidadão. Finalizamos a quinta etapa e nessa semana vamos iniciar a sexta etapa da operação em um bairro da determinado”, ressalta o Tenente Coronel Ilmar Lima, comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar.

Com blitz e patrulhamento, o policiamento é ostensivo nos bairros onde tem os maiores índices de criminalidade. Ainda de acordo com o comando, até agora, 800 abordagens foram feitas. Uma arma de fogo foi apreendida, além de drogas e pessoas conduzidas por baderna.

A primeira fase foi bairro foi o Santa Rita e os adjacentes. Já a segunda foi no Bacuri e Parque Anhanguera. A terceira na Nova Imperatriz, a quarta no Mercadinho e a quinta no Sebastião Régis.

A operação Imperatriz em Paz conta com efetivo de mais de 50 policiais, sete viaturas, cinco motocicletas e um ônibus com tecnologias de vigilância aplicadas na segurança pública nacional, garantindo que o trabalho preventivo da PM e combate à criminalidade forte e constante para que alcance resultados rápidos e efetivos.

“A gente tem a radiografia criminal da cidade, e diante disso a gente atua de forma pontual nesses locais. Estamos na reta final de junho e estamos com índices baixos de criminalidade”, finalizou o comandante.