Home Notícias Educação UFMA e Governo firmam parceria para o campus de Pinheiro

UFMA e Governo firmam parceria para o campus de Pinheiro

UFMA e Governo firmam parceria para o campus de Pinheiro

Nessa sexta-feira (16), estiveram reunidos a reitora Nair Portela, o Governador Flávio Dino, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e o deputado federal Waldir Maranhão, para discutir a situação do curso de Medicina no campus da UFMA em Pinheiro.  No encontro, realizado no Palácio dos Leões, a universidade firmou apoio para o fortalecimento do curso de Medicina e dos demais cursos de graduação na região.

Na reunião, foi acordada, pelo Governo do Maranhão, a disponibilização de recursos de bolsas a professores e médicos especialistas que farão preceptorias de estudantes do curso de Medicina, no sistema de saúde do município. O governador também confirmou a destinação de verbas para a reforma de unidades básicas de saúde, em Pinheiro, que beneficiará a formação dos estudantes, bem como investimentos para a construção da biblioteca do Câmpus, que receberá acervos dos sete cursos locais. Os livros serão adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Waldir Maranhão.

Conheça o caso

Alunos do curso de Medicina em Pinheiro realizaram protesto em abril deste ano, reivindicando melhorias na infraestrutura do prédio onde funciona o curso, em Pinheiro. Os acadêmicos também pediram aumento no quadro de professores e livros para estudos.