Home Cultura São João Cacuriá e Bumba meu Boi marcam programação junina

Cacuriá e Bumba meu Boi marcam programação junina

Cacuriá e Bumba meu Boi marcam programação junina

Neste feriado, os festejos juninos continuam embalando o Maranhão. A programação do São João de Todos na Maria Aragão vai ser animada, iniciando com o Cacuriá de dona Tété às 19h, trazendo também o Boi de Santa Fé e o Boi Barrica.

Já no arraial da Vila Palmeira, apresentam-se a Companhia Novo Brilho, o Boi de Apolônio, o Boi Unidos Venceremos, Erasmo Dibel e o Boi Iguaiba.

Amanhã (16), começam os arraiais ‘Donato Alves’ (Ipem) e ‘Mestre Marcelino’ na Praça Nauro Machado, a partir das 19h.

 Com apresentação de grupos de Bumba Meu Boi, Show de Erasmo Dibel, Cia Encantar e grupos de Forró, o Arraial do Ipem promete atrair grande público como todos os anos. Estão na programação desta sexta-feira as brincadeiras Boi de Apolônio, Boi Novilho Branco, Boi de Sonhos e encerrando a noite a batida cadenciada dos pandeirões e matracas do Boi da Maioba, um dos mais populares do São João do Maranhão.

Na Praça Nauro Machado, centro histórico de São Luís, o Boi de Sonhos abrirá a programação às 19h, seguido do Boi do Una e Boi de São Simão. A partir das 22h quem sobe ao palco é a cantora Rosa Reis com seu repertório de ritmos juninos. A noite terminará com a apresentação dos bois de Leonardo e Ribamar.

Nos arraiais da Praça Maria Aragão e Vila Palmeira (Humberto de Maracanã) os festejos continuam com diversas atrações. A tenda de tambor de crioula e o barracão do forró estarão movimentando a noite na Maria Aragão. E na Vila Palmeira os destaques são Boi de Axixá e Boi de Marcanã.

Bairros e festejos tradicionais

No circuito de arraiais de bairro, os bairros de Fátima, João Paulo, João de Deus, Liberdade, Largo de Santo Antônio no Centro, Cohatrac, Anil, Anjo da Guarda, Cidade Operária e Vila Embratel contam com programação nos dias 23 a 29 de junho.

As atividades fazem parte do “São João de Todos”, que durante 19 dias celebrará o melhor da cultura popular maranhense nos arraiais oficiais ‘Donato Alves’ (Ipem), ‘Humberto de Maracanã’ (Parque Folclórico da Vila Palmeira), ‘Mestre Marcelino’ (praça Nauro Machado) e Maria Aragão. Com atrações de bumba-meu-boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais e nacionais, a programação segue até o dia 2 de julho. Para mais informações sobre programação, basta acessar este site.