Ponte quebrada no povoado Água Boa prejudica moradores

IMPERATRIZ – Uma ponte quebrada no povoado Água Boa vem incomodando população do local. Os moradores vivem esse problema há mais de oito meses. Em 2015, eles mesmos fizeram uma força-tarefa e reconstruíram um trecho da ponte.

Os pais dos alunos do povoado, por exemplo, todos os dias percorrem cerca de 10 quilômetros até chegar à BR 010. O carro escolar que recolhia os estudantes para levar até a escola não passa mais. Por isso, muitos alunos deixam de assistir aula. Esta situação já dura mais de quatro meses.

“Nós estamos levando os meninos de bicicleta, uns levam de moto e outro vão a pé. É complicado”, disse o lavrador Pedro Vieira.

A estrada dá acesso a vários povoados, entre eles o de Água Boa, Cajueiro e Açaizal. Para chegar lá, é preciso enfrentar transtornos, como a estrada ruim e a travessia de várias pontes.  As tábuas que formam as pontes estão totalmente soltas e segundo os vizinhos, um carro de boi acabou caindo na água devido à falta de conservação.

As crianças e adolescentes estão tendo prejuízo para estudar porque as pontes estão quebradas ou em péssimo estado de conservação.

“Todo santo dia a gente tem que deixar os alunos na BR, porque a ponte não presta. Antes do prefeito ganhar, ele fez uma reunião com a gente e depois que ganhou fez outra e disse que ia ver a situação das pontes a partir de três meses, mas até hoje nunca veio fazer nada. Daí, nós estamos nesse vai e vem. Eu fico chateado com isso”, conta outra morador, Raimundo Vieira.

A associação de moradores já pediu ajuda da Prefeitura, mas até agora a tentativa não teve sucesso.