Home Maranhão Imperatriz Candidatos a CNH terão novo lugar para realização de provas

Candidatos a CNH terão novo lugar para realização de provas

Candidatos a CNH terão novo lugar para realização de provas

Os candidatos a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação terão um novo lugar para a realização de provas da categoria A, B, C e D. Por causa da construção da nova pista, as provas práticas da categoria A (moto) estão suspensas. A previsão é de que o novo local de provas seja inaugurado até a semana que vem.

Imagem: Beatriz Farias/ MA10

As provas práticas para a categoria A serão realizadas no pátio do Ciretrans. Além de comodidade, a realização da prova neste local permite mais segurança e confiança para o candidato.

“É um espaço físico fechado, com mais segurança e comodidade. Uma vez que, as provas eram feitas na Beira Rio, não tinha essa segurança. E aqui dentro temos segurança armada”, afirma o chefe do primeiro Ciretrans Imperatriz, Joaquim Raposo.

As provas das outras categorias estão sendo feitas normalmente. Mas a pista nova vai receber os exames até a categoria D (Micro ônibus/Ônibus). A realização de prova prática para a categoria A está suspensa temporariamente, isso porque não há local adequado e autorizado em Imperatriz.

Para conclusão da obra, falta apenas a pavimentação. Depois que o asfalto for colocado a equipe vai fazer uma pintura com as sinalizações devidas.

Em Imperatriz, são realizados mais de 40 provas por dia da categoria A, segundo dados do Departamento de Trânsito do Maranhão, o Detran. Durante a obra, as aulas acontecem normalmente. O Ciretrans garante que não haverá prejuízos nos processos de CNH por causa da suspensão do exame prático.

“Na realidade o prejuízo é muito pouco em relação aos benefícios que a gente tá trazendo para a população. Estamos com alguns dias sem realizar os exames, mas o candidato a tirar sua CNH na categoria A não vai ter nenhum problema. Assim que a pista estiver pronta vamos chamá-los para realização de provas”, disse ainda Raposo.

As provas de categoria E (veículo com dois reboques unidos) continuarão sendo realizadas na rua.