TRT notifica sindicatos para audiência de conciliação

A desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, Ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), confirmou para a segunda-feira (12) uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET).

A audiência está marcada para o horário das 10h30, no Gabinete da Presidência, sede do TRT-MA, na Areinha.

A desembargadora Márcia Andrea definiu a audiência de conciliação atendendo solicitação tanto do sindicato dos trabalhadores quanto do sindicato patronal. Também levou em consideração a previsão de greve dos trabalhadores do transporte coletivo para o dia 13 de junho (terça-feira), conforme informou o SET por meio de petição ao Tribunal.

Foram também notificados da audiência de conciliação, os representantes da Procuradoria Geral do Município de São Luís, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT), Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), além do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA).

Os rodoviários estão reivindicando reajuste salarial de 13%, e aumento no ticket alimentação.

Segundo o Sindicato, a categoria “estará à disposição dos patrões, para negociar os itens da Convenção, que garante a permanência dos direitos dos trabalhadores”.