Home Polícia Incinerados 230kg de carnes transportadas de forma irregular

Incinerados 230kg de carnes transportadas de forma irregular

Incinerados 230kg de carnes transportadas de forma irregular

Policiais rodoviários apreenderam 230kg de carnes transportadas de forma completamente irregular, sem qualquer refrigeração, ilegalmente transportadas em uma caminhonete. As carnes vieram da cidade de José de Freitas, no Piauí, e seriam vendidas em restaurante em Bacabal, no Maranhão. A abordagem da Polícia Rodoviária Federal aconteceu por volta das 12h40 nesta sexta-feira (9), quando eles abordaram o veículo, uma Toyota Hilux, no  Km 542 da BR 316 no município de Caxias, no leste maranhense.

Quem dirigia a caminhonete era um comerciante de 54 anos, acompanhado por outro, de 41. Após vistoria na carroceria do veículo foram encontradas várias peças de carne bovina dos cortes picanha e filé, congeladas e enroladas em sacos plásticos sem qualquer tipo de refrigeração.

Ao serem indagados sobre a procedência da carne, o passageiro se apresentou como proprietário da mercadoria e informou que tem um Restaurante na cidade de José de Freitas/PI e que todo mês viaja para Bacabal/MA para comprar as carnes e revendê-las em seu restaurante.

Informou que adquiriu as carnes ao preço médio de R$ 20,00 por quilo e que não tem nenhum recibo, comprovante ou nota fiscal da mercadoria. Fiscais Agropecuários da Agência Estadual de Defesa Agropecuária – AGED de Caxias compareceram ao local e lavraram o Termo de Apreensão e o Auto de Infração para o detentor das carnes. Em seguida os fiscais da AGED, juntamente com a equipe PRF, seguiram até o Aterro Sanitário Municipal e providenciaram a incineração do produto.