Policiais rodoviários apreenderam 230kg de carnes transportadas de forma completamente irregular, sem qualquer refrigeração, ilegalmente transportadas em uma caminhonete. As carnes vieram da cidade de José de Freitas, no Piauí, e seriam vendidas em restaurante em Bacabal, no Maranhão. A abordagem da Polícia Rodoviária Federal aconteceu por volta das 12h40 nesta sexta-feira (9), quando eles abordaram o veículo, uma Toyota Hilux, no Km 542 da BR 316 no município de Caxias, no leste maranhense.
Quem dirigia a caminhonete era um comerciante de 54 anos, acompanhado por outro, de 41. Após vistoria na carroceria do veículo foram encontradas várias peças de carne bovina dos cortes picanha e filé, congeladas e enroladas em sacos plásticos sem qualquer tipo de refrigeração.
Ao serem indagados sobre a procedência da carne, o passageiro se apresentou como proprietário da mercadoria e informou que tem um Restaurante na cidade de José de Freitas/PI e que todo mês viaja para Bacabal/MA para comprar as carnes e revendê-las em seu restaurante.
Informou que adquiriu as carnes ao preço médio de R$ 20,00 por quilo e que não tem nenhum recibo, comprovante ou nota fiscal da mercadoria. Fiscais Agropecuários da Agência Estadual de Defesa Agropecuária – AGED de Caxias compareceram ao local e lavraram o Termo de Apreensão e o Auto de Infração para o detentor das carnes. Em seguida os fiscais da AGED, juntamente com a equipe PRF, seguiram até o Aterro Sanitário Municipal e providenciaram a incineração do produto.