Home Maranhão São Luís Feirinha traz exposição com produtos maranhenses agroecológicos

Feirinha traz exposição com produtos maranhenses agroecológicos

Feirinha traz exposição com produtos maranhenses agroecológicos

A partir deste domingo (11), tem início o projeto Feirinha São Luís, que vai reunir produtos agroecológicos, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e apresentações culturais locais. As atividades vão acontecer aos domingos na Praça Benedito Leite, das 8h às 15h.

Os principais objetivos da feirinha são a divulgação e comercialização do que é produzido pela agricultura familiar de São Luís e a difusão da gastronomia da zona rural. Serão expostos e comercializados produtos e subprodutos da agricultura familiar, tais como: frutas, verduras, doces, compotas e comidas produzidas na zona rural da capital.

Expondo o seu trabalho, estarão produtores de 11 localidades da grande Ilha, distribuídos em 61 barracas, sendo 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.

O projeto é idealizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) em parceria com o Banco do Nordeste e Governo do Estado.