HomeMaranhãoSão Luís Dia dos Namorados: 43% dos ludovicenses não pretendem comprar presentes

Dia dos Namorados: 43% dos ludovicenses não pretendem comprar presentes

No dia dos namorados, 52,2% dos maranhenses devem ir às compras, enquanto que 43% não irão comprar produtos, segundo levantamento feito pela Fecomércio-MA. Na comparação com 2016, os dados apresentam uma redução de -11,8% do nível de consumidores que pretendem comprar produtos e um aumento de 23,5% dos consumidores que não irão às compras.

Para este ano, o levantamento, que entrevistou homens e mulheres maiores de 18 anos nos principais pontos de comércio na capital, identificou que os homens estão mais predispostos a gastar nessa data (58,7%), principalmente os na faixa de idade de mais de 36 anos (56,4%).

E entre os itens que mais devem ser consumidos, estão peças de vestuário (24%), perfumes (13,6%) e calçados (12,8%). Os chocolates, que são um presente clássico, ficaram em quarto lugar da lista, com apenas 8% das intenções de compra.

03 O que pretendem comprar 3
Reprodução: Fecomécio/MA

Produtos e locais

De acordo com a pesquisa desenvolvida pela Fecomércio para o Dia dos Namorados 2017, em relação ao mesmo período do ano passado houveram reduções de -5% para quem deseja comprar um produto e de -38,1% para quem ambiciona comprar dois produtos. De fato, os consumidores estão neste momento reavaliando seus orçamentos domésticos com possíveis implicações que devem afetar suas previsões de gastos e comprometer sua capacidade de pagamento de compromissos futuros.