Home Cultura Show Show celebra sucessos do disco Refavela, de Gilberto Gil

Show celebra sucessos do disco Refavela, de Gilberto Gil

Show celebra sucessos do disco Refavela, de Gilberto Gil
Nesta sexta-feira (9), às 21h, as cantoras maranhenses Camila Reis e Dicy apresentam o show Refavela, em homenagem ao LP de Gilberto Gil com mesmo nome. A apresentação acontece no Odeon Sabor e Arte, na Praia Grande. As entradas estão sendo vendidas a R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia.

A banda que acompanhará as cantoras é composta pelo músico, cantor e compositor Toti Moreira, baixista João Paulo Cardoso além de e João Simas (guitarrista) e Thierry Castelo Branco (bateria).

Camila Reis
É artista com atuação na área de teatro, música e dança, dialogando diretamente com a cultura popular maranhense e mantém participação constante com grupos de Tambor de Crioula, Cacuriá e Bumba-meu-boi. É integrante do Laboratório de Expressões Artísticas (Laborarte), no qual participa núcleo de pesquisa Laboratório de Contar Histórias, com espetáculos de teatro de bonecos, de grupos folclóricos como o Cacuriá de Dona Teté e o Tambor de Crioula do Laborarte. Em 2015, publicou o livro Cantigas Divinas, um livro de partituras que traz músicas da Festa do Divino Espírito Santo em formato infantil.
Dicy
Com formação em Comunicação Social, habilitação em Marketing e Propaganda, a cantora é assessora de comunicação e mobilização da Rede Amiga da Criança e Centro de Cultura Negra do Maranhão e ativista negra com vivência cotidiana que se influencia seu ofício musical. Ela lançou o álbum ‘Rosa Semba’, um conjunto de composições de maranhenses com uma sonoridade que reaproxima musicalmente o Maranhão a música africana ancestral.