Home Cultura Cinema Inscrições para festival de cinema prorrogadas até dia 15 de junho

Inscrições para festival de cinema prorrogadas até dia 15 de junho

Inscrições para festival de cinema prorrogadas até dia 15 de junho

O festival Maranhão na Tela celebra 10 anos e traz uma nova categoria competitiva, o videoclipe. E para dar tempo de receber os trabalhos nesse gênero as inscrições foram prorrogadas até dia 15 deste mês e podem ser feitas pelo site do festival (www.maranhaonatela.com.br).

 

Como se trata de uma edição especial, o evento terá neste ano uma primeira atividade realizada antes do início da programação propriamente dita. Neste mesmo dia 15 começa o curso avançado de roteiro e ficção (40h), que será ministrado pela jornalista e roteirista Angélica Coutinho, no Iema da Praia Grande.

 

Ao final do curso, dia 22, será realizada uma banca para defesa dos roteiros trabalhados durante o curso, processo mais conhecido no meio audiovisual como pitching. O autor vencedor vai ganhar a produção de um vídeo de divulgação do seu projeto.

 

O MARANHÃO NA TELA 10 ANOS é uma realização Mil Ciclos Filmes, com patrocínio da OI e da TVN, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Maranhão e do Banco do Nordeste, pela Lei Rouanet. O festival conta com o apoio cultural do Instituto Oi Futuro e das secretarias estaduais de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Angélica Coutinho é jornalista com mestrado e doutorado em Letras com pesquisa sobre adaptação literária e narrativa para TV e cinema. Trabalhou por 26 anos em televisão como repórter, editora e roteirista de programas. É professora universitária desde 1990 e atualmente coordena e ministra aulas em curso de pós-graduação para roteiro de cinema e TV. Trabalha na Agência Nacional de Cinema como analista na área de seleção de roteiros do Fundo Setorial do Audiovisual.