Home Polícia Coronel da PM presta depoimento na Delegacia da Mulher

Coronel da PM presta depoimento na Delegacia da Mulher

Coronel da PM presta depoimento na Delegacia da Mulher

A delegada Wanda Moura da Delegacia da Mulher, ouviu nesta quarta-feira (08) o depoimento do Coronel Marco Antônio Terra. Ele é suspeito de agredir uma policial militar e um oficial no Comando Geral da corporação.

O Coronel negou ter cometido os crimes de lesão corporal e ameaça no contexto da violência doméstica. El confirmou que efetuou um disparo de arma de fogo. Segundo ele a vítima estaria descontrolada e o disparo foi para adverti-la e controlá-la. Segundo a delegada da mulher, Wanda Leite, o depoimento não está de acordo com as provas que constam nos autos, “porque até agora os policiais militares ouvidos falam que quem estava descontrolado era o agressor”.

O oficial prestou depoimento e em seguida foi liberado. Agora a polícia terá o prazo de 20 dias para a conclusão do inquérito. Segundo a Secretaria de Segurança do Estado (SSP-MA), investigações devem ser concluídas em até 10 dias.

SOBRE O CASO:

A soldado da polícia militar que ingressou na Corporação recentemente no ano passado, procurou a Delegacia da Mulher para registrar um Boletim de Ocorrência contra o Coronel Terra da PMMA.

Segundo relatado pela soldado, os dois mantém um relacionamento a 8 meses, tiveram um desentendimento, e então, o Oficial partiu para a agressão. Além das agressões físicas contra a policial, o Coronel ainda efetuou um disparo de arma de fogo, que teria sido em direção à vítima.