HomeOportunidades Sesc realiza cursos gratuitos nas áreas de decoração e moda em julho

Sesc realiza cursos gratuitos nas áreas de decoração e moda em julho

Sesc realiza cursos gratuitos nas áreas de decoração e moda em julho

O Serviço Social do Comércio (Sesc) ​realiza inscrições para os cursos de “Enfeites de Porta” e “Agenda Personalizada Artesanal”​ que acontecerão no mês de julho. As inscrições podem ser realizadas no período de 21 a 28 de junho, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, das 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Os cursos são gratuitos e destinados aos comerciários e comunidade em geral.

Humanizar ambientes com decorações ousadas e estratégicas que valorizem os espaços é a proposta do curso “Enfeites de Porta”. Além de aprimorar o conhecimento de técnicas básicas na utilização de materiais, modelagem de corte de peças, costura e colagem dos adereços, os participantes vão aperfeiçoar também os métodos de finalização e acabamento. A produção artesanal é uma oportunidade de incrementar a renda individual ou familiar em tempos de crise e também um caminho de reinserção no mercado de trabalho. As aulas serão ministradas no período de 10 a 14 de julho, no Centro Espírita Lar de Maria – Itaqui Bacanga, das 13h30 às 17h30.

Também como opção de fonte de renda, mas defendendo a bandeira da sustentabilidade, o curso Agenda Personalizada Artesanal promete aos comerciários e à comunidade em geral o aprendizado da técnica de confecção de agenda com papel reciclado. Nas aulas serão desenvolvidas as teorias empregadas no processo de produção, customização da agenda e acabamento final. O curso será ministrado de 17 a 21 de julho, naAssociação dos Moradores do Alto da Vitória – Anjo da guarda, das 13h30 às 17h30.

Os cursos de Valorização Social são uma iniciativa sistemática do Sesc no Maranhão que visa promover a capacitação do comerciário e a comunidade em geral através de ações educativas, sem restrição de idade, oferecendo para os beneficiados uma alternativa para a captação de renda e aperfeiçoamento de habilidades e competências de nível básico que contribuam para a socialização e aprendizado.

A programação já começou com o curso “Turbante, Amarrações e Faixas”, que teve início nesta terça-feira (6) e vai até esta quarta-feira (7). Nele, os participantes conheceram melhor a origem e o significado do turbante, bem como os tecidos, materiais e tipos de amarrações, além de técnicas de utilização como acessórios de moda.

Enfeite para porta de casa.