Home Cultura Música Banda maranhense realiza show em homenagem a Belchior

Banda maranhense realiza show em homenagem a Belchior

Featured Video Play Icon

O Mestre da “Divina Comédia Humana”, Belchior, continua recebendo inúmeras homenagens por todo o país, principalmente, desde seu falecimento ocorrido em abril deste ano. Sua obra imortal serviu de inspiração também para a banda maranhense, Altas Doses, formar o seu mais novo show, chamado Belchior Blues. O show terá participação ainda de Maninho Quadros e Os Carabinas.

O trabalho chamado “Belchior Blues” revisita grandes sucessos deste cantor e compositor cearense, em arranjos R&B, um dos mais populares gêneros musicais do mundo, de origem afro-americana, com raízes nos anos 40. Solos de gaita e guitarra irão dialogar com todo o sentimento que a poesia de Belchior faz o manter vivo através de gerações, como ícone da Música Popular Brasileira. A homenagem já era um sonho antigo da banda, desde 2014, e que agora pode ser concretizado. Afinal, “É tudo tão blues”.

A estreia desse show “Belchior Blues” acontece nesta, quinta-feira, às 21h, no Fanzine Rock Bar (em frente à Praça Manuel Beckman, Beira Mar). No palco, banda Altas Doses com participações especiais do veterano guitarrista e diretor musical Maninho Quadros e da banda Os Carabinas.