Home Esporte Equipe maranhense de futebol americano parte em busca de competição nacional

Equipe maranhense de futebol americano parte em busca de competição nacional

Equipe maranhense de futebol americano parte em busca de competição nacional

O Águias Team Flag Football, que vem se consolidando cada vez mais como uma equipe competitiva de futebol americano no Maranhão, conseguiu garantir sua vaga no Circuito Nacional Flag Football 5×5. No próximo sábado, eles disputam contra a equipe Wildcats, de Belém (PA).

Celebrando a conquista, o técnico das equipes feminina e masculina da equipe, Aerton Oliveira, relembra os primeiros anos do projeto, que só entrou para as competições no ano passado. “Em algumas viagens que fiz, descobri a modalidade Flag Football, que é mais branda que o futebol americano original. Nela, os jogadores têm pouco contato físico, apenas interagem através da flag”, explica ele. A flag é uma espécie de cinto com faixas removíveis, que são usadas como ferramenta no jogo para atrasar o oponente.

Aerton, junto a dois membros do Águias, conversou com o MA 10 sobre o trabalho que foi feito pelo desenvolvimento do time e para o seu reconhecimento nacionalmente, principalmente devido aos preconceitos sobre o esporte, ainda pouco conhecido no estado. Ele comenta que os jogadores inclusive venderam rifas e se mobilizaram de outras formas para custear os gastos com o Circuito Nacional.

Confira um pouco mais sobre o projeto Águias: