Home Cultura São João Boizinho Barrica e Grupo Piaçaba agitam o Arraial do Rio Anil

Boizinho Barrica e Grupo Piaçaba agitam o Arraial do Rio Anil

Boizinho Barrica e Grupo Piaçaba agitam o Arraial do Rio Anil

As danças e manifestações maranhenses estarão em destaque nesta terça-feira (6) na programação do Arraial do Rio Anil, com a apresentação do Boizinho Barrica e Grupo Piaçaba. Os grupos folclóricos se apresentam no palco montado na Praça de Eventos do shopping.

O Grupo Piaçaba é o primeiro a subir ao palco, às 18h30. Criado na década de 1990 no bairro da Madre de Deus, o grupo folclórico resgata músicas e danças populares maranhenses, como o tambor de crioula, Lelê, Coco e do Caroço.

Às 20h, o Boizinho Barrica assume a folia junina no terreiro indoor do Rio Anil Shopping. Com mais de 100 integrantes, o grupo apresenta o espetáculo “Estrelas Amantes do Boizinho Barrica”, uma referência aos brincantes que colocam dentro do show como as estrelas procuradas pelo boi.

O musical canta o amor, a paixão, o encanto e o desencanto do Boizinho Barrica – tourinho errante das campinas Madre Deus, herdeiro de rica tradição dos festejos maranhenses – pela fascinante Estrela Dalva, a rainha Tainá dos índios da mata, que na forma de uma menina bailarina vive uma mágica atração pelos cantos das terras do Maranhão, num sonho de amor inatingível. Cânticos e poesias interligam-se neste viajante espetáculo de ritmos e danças juninas, realçado pela singeleza de fantasias e adereços artesanais, e pela forte participação popular que o distingue.

A programação do arraial começa às 16h com som mecânico e segue com a realização de atividades interativas com o público.