HomeCulturaMúsica Banda maranhense faz show em homenagem a Belchior

Banda maranhense faz show em homenagem a Belchior

Banda maranhense faz show em homenagem a Belchior

O Mestre da “Divina Comédia Humana”, Belchior, continua recebendo inúmeras homenagens por todo o país, principalmente, desde seu falecimento ocorrido em abril deste ano. Sua obra imortal serviu de inspiração também para a banda maranhense, Altas Doses,formar o seu mais novo show, chamado Belchior Blues. O show terá participação ainda de Maninho Quadros e Os Carabinas.

O trabalho chamado“Belchior Blues”revisita grandes sucessos deste cantor e compositor cearense, em arranjos R&B, um dos mais populares gêneros musicais do mundo, de origem afro-americana, com raízes nos anos 40. Solos de gaita e guitarra irão dialogar com todo o sentimento que a poesia de Belchior faz o manter vivo através de gerações, como ícone da Música Popular Brasileira. A homenagem já era um sonho antigo da banda, desde 2014, e que agora pode ser concretizado. Afinal, “É tudo tão blues”.

A estreia desse show “Belchior Blues” acontece nest, quinta-feira, às 21h, no Fanzine Rock Bar (em frente à Praça Manuel Beckman, Beira Mar). No palco, banda Altas Doses com participações especiais do veterano guitarrista e diretor musical Maninho Quadros e da banda Os Carabinas.

Belchior– Ele tornou-se um mito; talvez tenha sido essa sua intenção ao decidir viver em exílio espontâneo até seus últimos dias do mês de Abril…O cantor e compositor cearense Belchior, certamente, já sabia de tudo…Uns anos atrás, todo o lirismo das composições de Belchior foi levado ao universo Blues. Um CD foi produzido com grandes sucessos dele na interpretação de vários talentos nacionais com direção artística do gaitista Jefferson Gonçalves. Aos amantes do blues e da música de Belchior, esse disco é indispensável. E acessível, é só baixá-lo gratuitamente no sitewww.belchiorblues.com.br.

Altas Doses– É uma banda maranhense de rock and roll e blues, formada em 2014, com liderança do guitarrista Jacob Viana e do baterista Wyta Guilherme. Lançou o primeiro EP em 2015, intitulado “É tudo tão blues”, acessado através dowww.palcomp3.com/altasdoses. É uma banda com personalidade; esse é seu maior diferencial. Músicas autorais, cantadas em português, formam seu repertório. Inclusive, algumas faixas da banda podem ser ouvidas, em rádios web, nacionais, especializadas no segmento. “Altas doses” já tocou em vários espaços em São Luís, inclusive, na nova casa de show “Fanzine Rock Bar”, abrindo o show nacional da veterana “Velhas Virgens” e também já acompanhou o guitarrista paulistano Fábio Brum (ex-Made in Brazil, Bêbados Habilidosos e Bando do Velho), quando ele esteve na capital maranhense. A banda está preparando novo álbum, com previsão de lançamento para este ano.