Home Oportunidades Vestibular do ITA é realizado pela primeira vez em São Luís

Vestibular do ITA é realizado pela primeira vez em São Luís

Vestibular do ITA é realizado pela primeira vez em São Luís

Este ano, pela primeira vez, o instituto irá realizar a prova do vestibular do  Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em São Luís, resultado de articulação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Para ajudar os estudantes a se prepararem para a prova, a Secti criou um preparatório, que consiste em aulas intensivas gratuitas com profissionais altamente qualificados. As aulas começam no sábado (10) e, a partir desta sexta-feira (2), estão abertas as inscrições para o pré-vestibular – PreUni ITA.
Os interessados em participar do pré-vestibular podem se inscrever no site da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), onde está disponível o link de inscrição. Estão sendo oferecidas mais de 200 vagas. O critério prioritário para seleção dos candidatos é que o aluno seja oriundo da rede pública de ensino, e o segundo critério será o coeficiente do aluno no que se refere às disciplinas exigidas no vestibular (Matemática, Química, Física, Inglês, Português e Redação).

A coordenadora do PreUni ITA, Eneida Erre, informou que todas as providencias já foram tomadas para o início das aulas. “Os professores já foram contratados para cada disciplina, o material didático está sendo elaborado e as aulas irão acontecer no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), unidade de São Luís, todos os sábados, a partir do dia 10, até as vésperas das provas que terão início dia 12 de dezembro e se estendem até o dia 15”, disse a coordenadora.