Home Política Prisão preventiva é decretada a acusados de agressão à mãe idosa

Prisão preventiva é decretada a acusados de agressão à mãe idosa

Prisão preventiva é decretada a acusados de agressão à mãe idosa

Na manhã desta sexta-feira (2), a juíza Marcela Santana Lobo, titular da 5ª vara da comarca de Caxias, decretou a prisão preventiva de irmãos acusados de agressões contra a mãe, uma idosa de 69 anos. Eles são acusados de descumprirem medida protetiva que os proibia de se aproximar da vítima.

A situação teve início quando os dois compareceram à casa da mãe com o objetivo de importuná-la, ocasião em que dirigiram à vítima palavras de baixo calão e exigiram dinheiro da mesma por meio de ameaças. O descumprimento foi comunicado à Justiça pela própria vítima.

Drogas e bebidas alcoólicas 

Datada do último dia 29 de maio, a medida cautelar de urgência foi decretada pela magistrada quando a vítima relatou em Juízo sobre as agressões dos filhos, que, nas palavras dela, “fazem uso constante de drogas e bebidas alcoólicas, ficando alterados, agredindo-a verbalmente e ameaçando tocar fogo em sua residência ”.

Entre as condições previstas na medida protetiva, estão a proibição de os acusados se aproximarem da vítima ou de familiares dela (exceto em caso de autorização da Justiça), mantendo a distância mínima de 300 metros, e a proibição aos agressores de entrarem em contato com a vítima, familiares e testemunhas do caso, bem como enviar recados através de terceiros.

O afastamento do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida também consta do documento.