HomeCulturaSão João Prévias juninas começam hoje no Centro Histórico de São Luís

Prévias juninas começam hoje no Centro Histórico de São Luís

Prévias juninas começam hoje no Centro Histórico de São Luís

Vai começar a festa mais popular do Maranhão. É o São João de Todos 2017, que terá um período de prévia junina recheado de atrações. A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), promove o Pré-São João de Todos, com apresentações variadas no Canto da Cultura no Centro Histórico e no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia.

Na prévia junina, grupos folclóricos se apresentam às quintas-feiras, a partir das 18h, no Canto da Cultura, localizado no encontro das ruas Portugal e da Estrela. No mesmo espaço, às sextas-feiras, será a vez dos grupos de tambor de crioula fazerem a festa, às 19h. Aos domingos a programação continua no palco montado no Espigão da Ponta d’Areia.

Nesta quinta-feira (1º), quem se apresenta no Canto da Cultura é o grupo de forró Edson Sanfoneiro e Trio Poeirão, seguido da apresentação do Boi de Sonhos, que sobe ao palco às 19h e, para finalizar a primeira noite das prévias juninas, o público contará com o show da Cia Encantar.

Na sexta-feira (2), os grupos de tambor de crioula movimentam o Canto da Cultura com ritmo e som contagiante. As atrações ficarão por conta dos grupos Tambor Arte Nossa e Tambor Maracrioula, a partir das 19h.

O Espigão da Ponta d’Areia, neste domingo (4), também será palco dos festejos juninos com programação que inclui duas atrações, começando com o grupo Kambada do Forró, a partir das 18h, seguido do grupo de Bumba Meu Boi Novilho Branco.

São João de Todos
O São João de Todos começa oficialmente no dia 14 de junho, no circuito oficial formado pelos arraiais da Praça Nauro Machado, Praça Maria Aragão, Ipem e Vila Palmeira.

Com seis atrações por noite em cada arraial, entre grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais e nacionais, a programação segue até o dia 2 de julho.

PROGRAMAÇÃO
1º – junho
Canto da Cultura (Centro Histórico)
18:00 EDSON SANFONEIRO E TRIO POEIRÃO
19:00 BOI DE SONHOS
20:00 COMPANHIA ENCANTAR

02/06
Canto da Cultura (Centro Histórico)
19:00 TAMBOR ARTE NOSSA
20:00 TAMBOR MARACRIOULA

04/06
Espigão da Ponta d’Areia
18:00 KAMBADA DO FORRO
19:00 BOI NOVILHO BRANCO

08/06
Canto da Cultura (Centro Histórico)
18:00 KAMBADA DO FORRO
19:00 CACURIÁ DE DONA TETE
20:00 BOI PIRILAMPO

09/06
Canto da Cultura (Centro Histórico)
19:00 TAMBOR PUNGAR DA ILHA
20:00 TAMBOR DO LABORARTE

11/06
Espigão da Ponta d’Areia
18:00 EDSON SANFONEIRO E TRIO POEIRÃO
19:00 BOI BARRICA