Home Maranhão Imperatriz Limpeza pública: audiência na Câmara discute nova contratação

Limpeza pública: audiência na Câmara discute nova contratação

Limpeza pública: audiência na Câmara discute nova contratação

Uma audiência foi realizada na manhã desta quinta-feira (1), na Câmara de Vereadores de Imperatriz, para discutir sobre a nova contração da Prefeitura quanto ao serviço de limpeza pública.

Foram convidados para participar da sessão o Ministério Público, a nova empresa (Construtora Redenção), a Brasmar, a Prefeitura Municipal, o sindicato dos garis junto com os representantes da limpeza pública e a Ascamari (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz).

Na ocasião, nem a nova empresa (Construtora Redenção) e nem o Ministério Público compareceram na audiência.

A Construtora Redenção mandou um ofício informando que teria sido avisada em cima da hora e por esse motivo não poderia se fazer presente.

“Existem várias suspeitas sobre essa licitação, e queremos averiguar essas suspeitas. A empresa nasceu no ano 2000 e de lá pra cá teve cinco alterações de contrato”, disse o vereador Aurélio (PT).

Alguns representantes da prefeitura, sindicatos, a Brasmar e a nova empresa contratada participaram Na manhã da quarta-feira (31) de uma audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho.

Na reunião, foi garantido pagamento aos ex funcionários e a contratação por parte da nova empresa. Foi decido o pagamento da rescisão dos garis, pagamento da Brasmar e a contratação dos ex-funcionários pela próxima empresa.