Home Maranhão Imperatriz Morre no hospital idosa espancada por sobrinho em Imperatriz

Morre no hospital idosa espancada por sobrinho em Imperatriz

Morre no hospital idosa espancada por sobrinho em Imperatriz

Faleceu na noite da última segunda-feira (29), no Hospital Macrorregional de Imperatriz, a aposentada Maria Divina Sobrinho Lima (62 anos), que estava internada desde o final do mês de abril, por fraturas causadas pelo espancamento que sofreu de seu sobrinho Douglas Barbosa Silva, com quem morava.

Segundo informações, as agressões aconteceram por que a idosa se negou a entregar dinheiro para que o sobrinho comprasse drogas, das quais ele é dependente químico.

Os familiares informaram ainda que Douglas havia saído de uma casa de recuperação para dependentes químicos, pouco antes da agressão.

Segundo testemunhas, após as agressões, o rosto de Maria Divina ficou completamente desfigurado. A aposentada foi socorrida por vizinhos, que a levaram ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde ela deveria receber intervenções cirúrgicas na face.

Douglas permanece preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde aguarda decisão judicial.

Entenda o caso:

No dia 29 de abril, a polícia foi chamada ao setor da “Feirinha”, no bairro do Bacuri, sob a denúncia de que uma senhora estava sangrando muito, com o rosto desfigurado e indícios de espancamento.

Segundo o Cabo Hiudes, o chefe da guarnição que se deslocou até o local, o espancamento foi confirmado, e o principal suspeito do crime seria seu sobrinho Douglas Barbosa Silva.

Durante a chegada da polícia e o deslocamento de dona Maria Divina ao Hospital, Douglas permanecia foragido. Segundo familiares, ele havia levado na fuga mil reais e o celular da idosa.

No mesmo dia, horas depois, Douglas foi preso em um matagal no mesmo bairro, e apresentado ao Plantão Central da Delegacia Regional de Imperatriz, e desde então está à disposição da Justiça.