Uma audiência pública foi convocada para o dia 1° de junho, pela Câmara de Vereadores de Imperatriz, para que haja esclarecimentos do encerramento de contrato com a Brasmar, empresa que prestava serviço de limpeza pública para Imperatriz e sobre a nova contração da Prefeitura.
Entenda melhor o caso clicando aqui .
No dia 23 de maio, através de um aviso de resultado de licitação publicado no Diário Oficial do Estado, a prefeitura anunciou o novo fornecedor. A mesma empresa foi declarada como “vencedora” de dois pregões, o pregão presencial nº 22/2017 realizado no dia 17 de maio, em que seria responsável pela “conservação, limpeza, segurança e transporte de natureza contínua com alocação de mão de obra”, com orçamento anual estimado de 16 milhões de reais.
O outro de nº 26/2017, realizado dia 19 de maio, em que assume a “locação de caminhões com motorista para execução de serviços de manutenção em atendimento à demanda da SINFRA”, com valor global estimado de contratação de 18,5 milhões de reais.
“Tem muita coisa obscura nesse processo. O edital fala de 12 meses de contratação e há informações que o contrato foi de três meses. A principal característica que deve ter é a limpeza pública e não está constando no edital. Por isso, convocamos todas as partes envolvidas”, afirmou o vereador Carlos Hermes (PCdoB).
Foram convocados o Ministério Público, a empresa (Construtora Redenção) que teria ganho essa nova licitação, a Brasmar, a Prefeitura Municipal, o sindicato dos garis junto com os representantes da limpeza pública e a Ascamari (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz), para participarem da audiência.
Alguns representantes da prefeitura, sindicatos, a Brasmar e a nova empresa contratada participaram hoje (31) de uma audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho. Foram discutidos assuntos como o pagamento da rescisão dos garis, pagamento da Brasmar e a contratação dos ex-funcionários pela próxima empresa.