Home Cultura Teatro Teatro Alcione Nazaré reabre as portas após reforma

Teatro Alcione Nazaré reabre as portas após reforma

Teatro Alcione Nazaré reabre as portas após reforma

Depois de dois anos fechado para reformas, o Teatro Alcione Nazaré reabrirá as portas. O Governo do Estado entrega a reforma do teatro nesta terça-feira (30).

O local conta com palco novo, e também passou por reforma dos camarins e outras melhorias como pintura, estrutura do telhado, instalações elétricas. O Centro de Criatividade Odylo Costa Filho também foi todo pintado e o anfiteatro reformado.

O novo palco do Teatro Alcione Nazaré receberá o nome do ator, diretor teatral e bailarino Guilherme Telles, falecido em 2016. Guilherme Telles tinha 35 anos de carreira no teatro e na dança. Como ator participou dos espetáculos ‘Uma linda quase mulher’, ‘Sobrevivência’, ‘A missão’, entre outros. Desenvolveu projetos cênicos na ‘Companhia Os Te-Té-Le-Lés’ e na Pulsar Cia de Dança.

Teatro Alcione Nazaré

Inaugurado em 1988 com o nome Teatro Praia Grande, o teatro foi concebido inicialmente para receber grupos amadores. Atualmente o Teatro Alcione Nazaré é palco de inúmeros espetáculos musicais e de dança, parte integrante do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, espaço de arte e cultura que promove o envolvimento da comunidade com espetáculos e difusão das técnicas do fazer artístico. Dispõe de cinema, teatro, biblioteca e espaços para exposição, e oferece cursos de diversas expressões artísticas nas áreas das artes visuais e artes cênicas.