Home Polícia PM acusado de homicídio em 2012 é julgado novamente

PM acusado de homicídio em 2012 é julgado novamente

PM acusado de homicídio em 2012 é julgado novamente

O policial militar Anderson Leandro Rodrigues, envolvido em acidente que aconteceu na Ponta D’Areia em 2012 e resultou na morte de Elton Anderson Cantanhede e Ivone Costa Cantanhede, está sendo novamente julgado. O primeiro julgamento aconteceu em julho de 2015 e foi anulado a pedido do Ministério Público, sob alegação de contradição na decisão do Júri.

O Tribunal de Justiça reconheceu o pedido do MP. Anderson foi condenado a um ano e cinco meses pela morte de Ivone e absolvido pela morte de Elton Cantanhede.

A defesa manteve o posicionamento do primeiro julgamento e quer que o caso seja configurado apenas crime de trânsito. O promotor de justiça Gilberto Câmara afirmou que será sustentado “aquilo que o Ministério Público vem apontando ao longo de toda a tramitação dos autos, pela condenação do réu pelo crime de homicídio doloso (duplo homicídio). Essa será nossa posição no plenário”, afirmou.

Durante o interrogatório de Anderson, foi ressaltado pelo juiz e Ministério Público que o réu estava com habilitação vencida desde 2007 e no dia do acidente estaria embriagado e dirigindo em alta velocidade.