Home Maranhão Imperatriz Jovem conquista medalha de ouro no judô em competição nacional

Jovem conquista medalha de ouro no judô em competição nacional

Jovem conquista medalha de ouro no judô em competição nacional

O judoca Ítalo Mazzili se destacou na disputa do Campeonato Brasileiro de Judô Sub 21, neste final de semana, dias 27 e 28 de maio na cidade de Lauro Freitas, na Bahia. A vitória fez com que Mazzili se tornasse tricampeão. Ele já havia sido campeão da Copa São Paulo e do Brasileiro Regional sub 21.

Na manhã desta terça-feira (30), foi realizada em Imperatriz uma carreata em comemoração à vitória do rapaz. Amigos e familiares comemoraram o sucesso do jovem judoca.

“Estou muito feliz, mais uma vez consegui trazer esse resultado para o estado. Foi muito difícil, foram cinco lutas duríssimas mas graça a Deus deu tudo certo”, disse o tricampeão.

Segundo o pai do jovem, e também técnico do próprio filho, Ranieri Mazzili, desde aos três anos de idade Ítalo praticava o judô, desde então, seguiu no caminho.

“Foram treinamentos muito fortes. Trabalhamos muito a coordenação motora e nunca abriu mão dos treinamentos, tanto o físico, técnico e psicológico. É ele muito aplicado e vai chegar no objetivo principal que é chegar na seleção brasileira principal”, disse o pai de Ítalo.

O Campeonato Brasileiro Sub 21 é uma das etapas que distribui mais pontos no Ranking Nacional da classe e será fator decisivo para a formação da seleção brasileira Júnior que representará o país no Campeonato Pan-Americano e no Mundial da classe em 2017.