Home Maranhão Hospitais universitários realizam mutirão de atendimento

Hospitais universitários realizam mutirão de atendimento

O 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) será realizado em todo o País nesta quarta-feira (31). A expectativa é que sejam realizados 8 mil procedimentos nos 39 hospitais universitários federais filiados à estatal, nas cinco regiões do Brasil.

No total, já foi confirmada a oferta de 668 cirurgias em 16 especialidades, 4,8 mil exames em 31 especialidades, 3,4 mil consultas referentes a 30 especialidades, além de 167 atividades educativas.

No primeiro mutirão, foram realizados 3.649 atendimentos em 22 estados e Distrito Federal, incluindo 664 cirurgias, 879 consultas e 2,1 mil exames. Ao todo, a iniciativa envolveu mais de 7,6 mil profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos da área de saúde.

Para o presidente da Ebserh, Kleber Morais, o evento busca a melhoria do sistema público de saúde. “O mutirão mostra a relevância da Rede Ebserh para o usuário do SUS. É nosso papel oferecer atendimento a quem precisa, além de apoiar o ensino, a pesquisa e inovação tecnológica”, ressaltou Morais.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.