Home Política Aprovado projeto que prevê vigilância armada em bancos

Aprovado projeto que prevê vigilância armada em bancos

Aprovado projeto que prevê vigilância armada em bancos

Na tarde desta terça-feira (30), o Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Projeto de Lei Nº 236, de autoria do deputado Zé Inácio (PT), que dispõe sobre a contratação de vigilância armada para atuar 24 horas por dia nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de créditos, inclusive em finais de semana e feriados.

Ao fazer a defesa de seu projeto na tribuna, o deputado Zé Inácio confirmou que a proposta foi elaborada junto ao Sindicato dos Vigilantes do Estado do Maranhão. Segundo Zé Inácio, o projeto também vai contribuir para gerar mais oportunidade de emprego para a categoria dos vigilantes, que hoje atua em vários estabelecimentos do Maranhão.

“Somam mais de 10 mil vigilantes, mas nas agências bancárias, nos grandes centros, na maioria das cidades do Maranhão, não chegam nem a 500. Pouco mais de 400 vigilantes atuam em estabelecimentos bancários. E isso também demonstra a necessidade deste projeto”, assinalou o deputado.

Os deputados Bira do Pindaré (PSB), Valéria Macedo (PDT), Sousa Neto (Pros), Cabo Campos (DEM) e Sérgio Vieira (PEN), Professor Marco Aurélio (PCdoB) e Wellington do Curso (PP) manifestaram apoio ao projeto, frisando que se trata de uma matéria da maior importância para reforçar a política de Segurança Pública do Estado.