Home Polícia Acusado de tentar matar policial militar vai a júri em Itapecuru-Mirim

Acusado de tentar matar policial militar vai a júri em Itapecuru-Mirim

Quem senta no banco de réus nessa terça-feira, 30, em júri promovido pela 2ª vara da comarca de Itapecuru-Mirim, é Obedias Gomes Pinto. Ele responde pela acusação de tentativa de homicídio praticada contra o policial militar José Jailson Quaresma. Presidido pela juíza Mirella Cezar Freitas, titular da vara, o julgamento acontece no plenário da Câmara de Vereadores do Município, a partir das 9h.

Consta da denúncia que o crime ocorreu no dia 10 de novembro de 2015, por volta das 6h, no bairro Torre, em Itapecuru-Mirim, quando o denunciado disparou um tiro de arma de fogo contra a vítima.

Segundo informações apuradas, na ocasião policiais militares, entre os quais a vítima, foram informados da ação de dois homens que estariam em uma motocicleta, armados, realizando roubos no Centro da cidade e que teriam rumado em direção ao Caminho Grande.

Iniciadas as buscas para localizar os indivíduos, os policiais passavam pelo bairro Torre quando se depararam com o denunciado e outro indivíduo em uma motocicleta com as características daquela que os agentes procuravam.

No momento da abordagem, o menor que conduzia o veículo parou, obedecendo as instruções dos policiais. O denunciado, que estava na garupa da moto, teria iniciado uma fuga, entrando em uma padaria com a arma em punho, quando foi perseguido por três policiais, um dos quais a vítima.

Ao tentar capturar o denunciado, Quaresma teria sido atingido por um tiro disparado pelo réu, caindo ao solo. Ato contínuo, os demais policiais partiram em busca de Obedias, vindo a prendê-lo no interior de uma residência, de posse de uma garrucha e de um revólver calibre 38.

Em interrogatório, Obedias confessou o porte de arma mas negou a autoria do disparo. Depoimentos de vítima e testemunhas, contudo, comprovam a prática do crime.