Home Polícia 15 fugitivos foram presos e 12 ainda estão foragidos

15 fugitivos foram presos e 12 ainda estão foragidos

15 fugitivos foram presos e 12 ainda estão foragidos

O balanço das capturas dos foragidos que saíram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas no último domingo (21) aponta que 15 já foram reencaminhados para a prisão, 12 ainda estão foragidos e cinco foram mortos durante confrontos com a polícia.

Mortes:

Duas das mortes foram registradas no fim da tarde da última terça-feira (23). A dupla foragida atacou dois policiais civis da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc) que foram baleados em troca de tiros na Vila Conceição, região do Alto do Calhau. As outras três mortes aconteceram durante a tentativa de fuga.

Os policiais civis feridos, identificados até o momento somente como Jesse e Wesley, foram socorridos e não correm risco de morte. Nenhum criminoso teve o nome divulgado até o momento.

A operação foi coordenada pela Senarc. Chegando ao local, os policiais foram recebidos a tiros.  Três armas foram apreendidas: Fuzil bushmaster m4, uma pistola .40 e um revolver calibre 28.

Capturas:

As últimas duas prisões aconteceram na tarde da última terça-feira (23). Identificados como  Welisson Ferreira Santos, Kassio Gerdel Carvalho (33 anos) e Alisson Pereira Lima (22 anos) foram encontrados no povoado Santa Helena, no bairro Quebra Pote, após denúncias anônimas da sua localização.

Foragidos:

O subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Luongo, disse que “a PM continua no encalço dos foragidos e fazendo o seu trabalho, que é identificar e prender todos os envolvidos na fuga”, explica.

Fuga:

Na noite desse domingo (21), detentos da Unidade Regional de Ressocialização, o antigo CDP de Pedrinhas, fugiram do presídio por volta das 21h.

De acordo com informações policiais, pessoas ainda não identificadas usaram explosivos do lado externo do muro que cerca a unidade para criar uma passagem, por onde 32 presos de duas celas do Pavilhão Gama conseguiram sair.