Na tarde desta terça-feira (23), foram recapturados dois envolvidos na fuga da Unidade Regional de Ressocialização (UPSL 6), o antigo CDP de Pedrinhas, no último domingo (21). Kassio Gerdel Carvalho (33 anos) e Alisson Pereira Lima (22 anos) foram encontrados no povoado Santa Helena, no bairro Quebra Pote, após denúncias anônimas da sua localização.
O Grupo de Serviço Avançado do 21º Batalhão de Polícia Militar (GSA/21º BPM) foi ao local à procura dos fugitivos e deteve os dois, que foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que está a frente do caso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as denúncias apontavam que teriam mais fugitivos no bairro, mas apenas Kassio e Alisson foram encontrados.
A fuga
Um total de 32 detentos da unidade de ressocialização conseguiram fugir durante a noite do domingo (21). Até o momento, três dos detentos vieram a óbito. Eles foram identificados como Sebastião Araújo de Almeida, Jocimar Pires Mendonça e Geandro Silva Santos, este último participou da chacina que aconteceu em 2015 em Panaquatira e matou, a tiros, o soldado Max Miller.
De acordo com a nota emitida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) , o Complexo Penitenciário de São Luís, a UPSL 6 é a única unidade prisional masculina que ainda não dispõe de Portaria Unificada e inspeção por BodyScan, a exemplo das demais que compõe o complexo carcerário.