Home Polícia Mais dois detentos de Pedrinhas envolvidos em fuga são recapturados

Mais dois detentos de Pedrinhas envolvidos em fuga são recapturados

Mais dois detentos de Pedrinhas envolvidos em fuga são recapturados

Na tarde desta terça-feira (23), foram recapturados dois envolvidos na fuga da Unidade Regional de Ressocialização (UPSL 6), o antigo CDP de Pedrinhas, no último domingo (21). Kassio Gerdel Carvalho (33 anos) e Alisson Pereira Lima (22 anos) foram encontrados no povoado Santa Helena, no bairro Quebra Pote, após denúncias anônimas da sua localização.

O Grupo de Serviço Avançado do 21º Batalhão de Polícia Militar (GSA/21º BPM) foi ao local à procura dos fugitivos e deteve os dois, que foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que está a frente do caso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as denúncias apontavam que teriam mais fugitivos no bairro, mas apenas Kassio e Alisson foram encontrados.

A fuga

Um total de 32 detentos da unidade de ressocialização conseguiram fugir durante a noite do domingo (21). Até o momento, três dos detentos vieram a óbito. Eles foram identificados como Sebastião Araújo de Almeida, Jocimar Pires Mendonça e Geandro Silva Santos, este último participou da chacina que aconteceu em 2015 em Panaquatira e matou, a tiros, o soldado Max Miller.

De acordo com a nota emitida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) , o Complexo Penitenciário de São Luís, a UPSL 6 é a única unidade prisional masculina que ainda não dispõe de Portaria Unificada e inspeção por BodyScan, a exemplo das demais que compõe o complexo carcerário.