Home Polícia Detento morto esteve na chacina em Panaquatira

Detento morto esteve na chacina em Panaquatira

Detento morto esteve na chacina em Panaquatira

Três detentos foram mortos em confronto com a Polícia Militar após empreenderem fuga da Unidade Regional de Ressocialização, o antigo CDP de Pedrinhas, na noite deste domingo (21). Eles foram identificados como Sebastião Araújo de Almeida, Jocimar Pires Mendonça e Geandro Silva Santos, este último participou da chacina que aconteceu em 2015 em Panaquatira e matou, a tiros, o soldado Max Miller. No geral, 32 detentos empreenderam fuga e até às 19h de hoje, 8 foram recapturados e 21 continuam foragidos.

O corpo de Geandro Silva Santos, conhecido como Piolho, deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) por volta das 3h da manhã desta segunda-feira (22). Ele ainda foi levado para o Hospital Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Geandro foi retirado do IML no início da tarde de hoje. O corpo de Jocimar Mendonça foi para o IML por volta das 1h40 da manhã. O delegado Thiago Bardal, titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), confirmou que Sebastião Araújo de Almeida também faleceu no hospital na tarde de hoje e seu corpo será levado para o IML. Veja a lista dos 21 foragidos abaixo.

De acordo com informações policiais, pessoas ainda não identificadas usaram explosivos do lado externo do muro que cerca a unidade para criar uma passagem, por onde 32 presos de duas celas do Pavilhão Gama conseguiram sair.

De acordo com a nota emitida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) , o Complexo Penitenciário de São Luís, a UPSL 6 é a única unidade prisional masculina que ainda não dispõe de Portaria Unificada e inspeção por BodyScan, a exemplo das demais que compõe o complexo carcerário.

Segundo moradores do entorno da penitenciária, os homens que ajudaram os detentos a fugir estavam com armas de grosso calibre e houve intensa troca de tiros com agentes e policiais.

Presos capturados após a fuga.

Lista dos 21 foragidos
1. Renato Costa Sousa
2. Flávio Lima da Silva
3. Ludmaylon Costa Barros
4. Marcos Alex Serra Lisboa
5. Raimundo Bruno dos Santos Carvalho
6. Roni Perterson Silva
7. Vanderluz Gomes da Silva
8. Wellington Monteiro Dos Santos Alves
9. Paulo de Caldas Santos
10. Ronalth Correia Coelho
11. Valdemir Laurindo Flores
12. Werdson Dayvid da Silva Melo
13. Jhemisson Ferreira Santos
14. Ronaldo Mourão Teixeira
15. Alisson Pereira Lima
16. Cláudio Kelson de Sousa Rodrigues
17. Edvandro Pereira Araújo
18. Gealison de Jesus Carvalho
19. Kassio Girdel Carvalho Ribeiro
20. Pedro César Pereira Paz
21. Fernando Machado Vasconcelos

Leia mais