Home Cultura Música Sambista Monarco da Portela faz show em frente ao mar

Sambista Monarco da Portela faz show em frente ao mar

Sambista Monarco da Portela faz show em frente ao mar

Monarco está entre os compositores mais respeitados da sua geração. E, mesmo sendo um dos mais jovens integrantes da Velha Guarda da Portela, é autor de músicas que foram sucessos nas vozes de Martinho da Vila (“Tudo menos amor”), Paulinho da Viola (“Passado de Glória”) e Clara Nunes (“Rancho da Primavera”). Ele vem com todo o seu samba para a Casa das Dunas (Avenida Litorânea), neste sábado, dia 20, às 21h. Monarco da Portela, um dos sambistas mais festejados da nata do samba brasileiro, vai promover um grande show, na mesma noite em que se apresentarão Thaís Macedo e Toninho Gerais.

Todos os grandes intérpretes do samba gravaram músicas de Monarco. Entre eles, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Maria Creuza, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, cujo primeiro grande sucesso foi “Coração em Desalinho”.

Sua música exibe a forma tradicional dos autênticos sambas de terreiro ou samba de raiz, como o próprio compositor gosta de classificá-la. A linha melódica dolente é prato cheio para expor o belo registro vocal grave que possui. No repertório, músicas como “Quitandeiro”, “Tudo Menos Amor”, “O lenço”, “Passado de Glória” e “Vai Vadiar”.