Home Maranhão Imperatriz Alunos são liberados mais cedo por falta de merenda escolar

Alunos são liberados mais cedo por falta de merenda escolar

Alunos são liberados mais cedo por falta de merenda escolar

Alunos da Escola Municipal Domingos Moraes, do bairro Recanto Universitário, estão sendo dispensados mais cedo por falta de merenda. O problema já dura três dias, segundo pais de alunos.

Adriana marinho, que tem dois filhos estudando na escola, pontua que os pais estão revoltados com a falta de merenda e reclama da situação. “A gente já está acostumado com o horário de 11:15, da criança chegar em casa. A gente confia na escola, porque as vezes estamos tão aterafados em casa que 11 horas ainda não tem comida feita”, reclama.

Segundo um pai de aluno, Rosivaldo Alves, a diretora da escola havia comunicado que “o problema seria resolvido e não aconteceria novamente”. Mas os alunos continuam saindo mais cedo.  “Meus filhos nem estão vindo, porque esse problema prejudica os alunos”, disse ainda.

Já a autônoma Célia Silva, que tem dois sobrinhos que estudam pela manhã, conta que a situação acaba afetando a alimentação regular das crianças.

“Não é todo pai de família que tem condição de dar uma merenda para o filho levar para a escola. Os pais ficam consciente que o aluno vai merendar na escola. Como os menores saem mais cedo do que deve, a situação fica difícil. Chega em casa, e a mãe tem que providenciar algo de última hora e isso acaba influenciando na alimentação”, diz Célia.

A produção do MA 10 entrou em contato com a Prefeitura e está no aguardo de um posicionamento.