Alunos da Escola Municipal Domingos Moraes, do bairro Recanto Universitário, estão sendo dispensados mais cedo por falta de merenda. O problema já dura três dias, segundo pais de alunos.
Adriana marinho, que tem dois filhos estudando na escola, pontua que os pais estão revoltados com a falta de merenda e reclama da situação. “A gente já está acostumado com o horário de 11:15, da criança chegar em casa. A gente confia na escola, porque as vezes estamos tão aterafados em casa que 11 horas ainda não tem comida feita”, reclama.
Segundo um pai de aluno, Rosivaldo Alves, a diretora da escola havia comunicado que “o problema seria resolvido e não aconteceria novamente”. Mas os alunos continuam saindo mais cedo. “Meus filhos nem estão vindo, porque esse problema prejudica os alunos”, disse ainda.
Já a autônoma Célia Silva, que tem dois sobrinhos que estudam pela manhã, conta que a situação acaba afetando a alimentação regular das crianças.
“Não é todo pai de família que tem condição de dar uma merenda para o filho levar para a escola. Os pais ficam consciente que o aluno vai merendar na escola. Como os menores saem mais cedo do que deve, a situação fica difícil. Chega em casa, e a mãe tem que providenciar algo de última hora e isso acaba influenciando na alimentação”, diz Célia.
A produção do MA 10 entrou em contato com a Prefeitura e está no aguardo de um posicionamento.