HomeMaranhãoSão Luís Pessoas com dificuldades de locomoção podem receber vacina em casa

Pessoas com dificuldades de locomoção podem receber vacina em casa

Pessoas com dificuldades de locomoção podem receber vacina em casa

Pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção que integram o público alvo da campanha de vacinação contra gripe podem receber a imunização em casa. Como parte da 19ª campanha de vacinação contra a influenza, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está atendendo às solicitações feitas.

A orientação é que os familiares ou responsáveis procurem a unidade de saúde mais próxima para informar os dados da pessoa que deve ser vacinada, para posterior visita da equipe da Coordenação de Imunização.

O público-alvo da campanha inclui pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e privadas.

IMUNIZAÇÃO

A Prefeitura está disponibilizando a vacina em 61 unidades de saúde da rede municipal e vai realizar uma programação no dia D, marcado para 13 de maio, para motivar as pessoas a vacinarem, evitando as filas e transtornos nos últimos dias da campanha, que encerra em 26 de maio.

 

A vacinação contra a gripe é uma ação preventiva para reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus Influenza. A vacina aplicada é a trivalente, que imuniza contra os dois tipos de gripe sazonal e também contra o tipo H1N1.